UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

POLÍTICA

14/05/2008

Carlos Minc aceita convite para assumir Meio Ambiente. Comente

O porta-voz da Presidência da República Marcelo Baumbach anunciou oficialmente o secretário de Meio Ambiente do Estado Rio de Janeiro, Carlos Minc, como o novo ministro do Meio Ambiente para o lugar de Marina Silva, que pediu demissão ontem.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, o convite de Lula foi aceito por Carlos Minc e não houve necessidade de convencimento.

Na manhã desta quarta (14), Minc havia concedido uma entrevista à TV Globo em Paris na qual falou: "Disse para Sérgio Cabral que a Marina tinha pedido a carta [de demissão do ministério] e a manifestação que ele me falou é: 'o Lula vai me ligar e você me promete [que se ele te convidar para compor o governo federal] que você não vai para a Brasília'. E eu prometi de pés juntos que não vou para Brasília. É essa a posição", disse Minc, na França.

Carlos Minc aceita convite para assumir Meio Ambiente. Comente

Planalto confirma Carlos Minc como novo ministro do Meio Ambiente
Bate-papo: política

*Grupo de discussão atualizado às 17h30 de 14/5

13/05/2008

Como você avalia a atuação de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente?

A ministra do Meio Ambiente Marina Silva pediu demissão entregando carta ao presidente Lula neste terça-feira (13).

A integrantes de sua equipe, que ela reuniu hoje de manhã, a ministra disse que não existe a possibilidade de recuar e permanecer no cargo, que ocupa desde o primeiro dia do primeiro mandato de Lula.

Marina vinha entrando em conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, em casos e questões que opõem proteção ambiental a interesses econômicos.

Como você avalia a atuação de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente?

Ministra Marina Silva entrega pedido de demissão a Lula

Lula quer pagar diárias a ministros para acabar 'com sacanagens'. Opine

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (12) que quer retomar o pagamento de diárias no governo federal como já fez em sua gestão como presidente do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC. Em evento que comemora 30 anos da greve na Scania, em São Bernardo (Grande São Paulo), Lula citou um ex-diretor do sindicato -Mariano Palma Vilalta- que na época cuidava da área fiscal.

"Ele [Vilalta] brigou tanto para que as notas do sindicato estivessem em dia que me obrigou a instituir as diárias no sindicato, coisa que eu quero fazer no governo federal para acabar com as sacanagens", afirmou.

Lula quer pagar diárias a ministros para controlar gastos e acabar "com sacanagens". Você é a favor ou contra a medida? O que pensa disto?

Lula quer pagar diárias a ministros para controlar gastos e acabar "com sacanagens"